Notícias

OAB-BA acolhe novos desagravos em fortalecimento à classe

Após realizar uma série de desagravos nas comemorações ao Mês da Advocacia, a OAB da Bahia acolheu novos pedidos aos advogados Joseane Sousa Caldas, Marília Gabriela Rego Vianna, Sinésio Bonfim Souza Terceiro, Marcelo Soares Pamponet, Clênio Eduardo da Silva e André Márcio Galvão Braga. A aprovação dos desagravos aconteceu na última quinta-feira (17), durante sessão administrativa do Conselho Pleno da OAB-BA.

“Esta é mais uma importante medida que a seccional toma em busca da valorização das prerrogativas da classe. Não é possível que o advogado, no exercício da sua profissão, permaneça tendo suas garantias violadas. Lutaremos até que cada direito nosso seja respeitado”, disse o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz.

A opinião foi compartilhada pelo presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da seccional, Adriano Batista, que afirmou ser de “extrema importância toda e qualquer medida em defesa das garantias da classe”. “As nossas prerrogativas não são privilégios, e a OAB não descansará enquanto não combater todo e qualquer desrespeito a elas”, concluiu.