Notícias

OAB-BA e Banco do Brasil firmam convênio para envio de alvarás por e-mail

Em encontro realizado na manhã desta terça-feira (17), a OAB da Bahia e o Banco do Brasil firmaram convênio com o objetivo de disponibilizar aos advogados baianos um novo serviço de encaminhamento de alvarás via e-mail. Conforme explica o gerente de relacionamento do banco, Antônio Roque, o benefício busca levar comodidade à classe e será viabilizado através de assinaturas digitais: “A ideia é fazer com que o advogado, por meio dessa assinatura eletrônica, possa encaminhar os alvarás do seu próprio escritório, via e-mail, sem a necessidade de levar o documento físico ao nosso posto de atendimento no Fórum Ruy Barbosa”, explicou.

"Esse é mais um serviço que nós estamos implementando e que vai facilitar a vida do advogado", destacou o vice-presidente da OAB-BA, Fabrício de Castro Oliveira.

Ainda sobre o convênio, Roque afirmou que já está sendo negociada uma data para início da parceria com a OAB-BA. Inicialmente o serviço vai atender aos advogados de Salvador, com possibilidade de expansão futura para o interior.

Também participaram da assinatura do convênio o gerente jurídico da Ordem, Guilherme Gomes, o gerente-geral da agência, Rui Irata, e o superintendente regional da área de governo do banco, Sérgio Dourado.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA