OAB-BA entrega carteiras a novos advogados e estagiários

Em solenidade realizada na manhã de hoje (11), a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA) entregou 82 novas carteiras, sendo 44 para advogados e 38 para estagiários. O Secretário-geral da Seccional, Antonio Menezes presidiu a solenidade e falou aos recém-chegados sobre Dignidade Ética e Ciência. Menezes também chamou atenção sobre o funcionamento, estrutura e atuação da OAB na sociedade e em defesa dos advogados, além da divisão federativa da OAB da Entidade com suas Seccionais e Subseções, juntamente com seus órgãos como a Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESAD), a Caixa de assistência aos Advogados da Bahia (CAAB) e o Clube dos Advogados.

A saudação foi feita pelo advogado Oswaldo Torres Neto que destacou a importância de ser um advogado e a luta da OAB em defesa das prerrogativas do advogado e da democracia, lembrando o momento atual em que o presidente da OAb-BA, Saul Quadros acompanhou o pedido de impeachment do governado do DF, José Roberto Arruda, suspeito de envolvimento num esquema de corrupção. Torres Neto enfatizou que este é o dever da OAB e finalizou sua fala, parabenizando os novos associados à OAB-BA.

Após a leitura do compromisso, as carteiras foram entregues pelos componentes da alta mesa: o secretário-geral da OAB-BA, Antonio Menezes; o presidente e o secretário-geral eleitos para a Subsecção de Feira de Santana, Osvaldo Torres Neto e Marcilio Pereira Falcão; o magistrado Ailton Batista de Carvalho, juiz do 2º Juizado Especial Criminal e os advogados Marcelo Cabral, Daniel Borges de Almeida Rubia W. de Souza Carvalho.

Solenidade - Fotos: Angelino de Jesus