OAB-BA incentiva jovem advocacia a abrir próprio negócio

Aos que acabaram de ingressar na profissão e receberam a carteira do Exame de Ordem, a OAB-BA oferece uma série de incentivos voltados ao próprio negócio. Entre eles, uma proposta do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA), em vigor na seccional desde novembro do ano passado: descontos de 50% nas taxas de Sociedades compostas exclusivamente por jovens advogados.

“Essa foi uma proposição do CCJA, que foi aprovada por unanimidade pelo nosso Conselho Pleno e que representa um grande avanço para a jovem advocacia do estado, tão atuante e sempre acolhida pela nossa gestão”, comentou o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz.

Segundo o presidente do CCJA, Hermes Hilarião, “o desconto é um incentivo que o profissional recebe no início da carreira, para que não tenha como única alternativa estudar para concurso público, mas correr atrás do seu próprio negócio”.

Além dos 50%, desde 2014, a OAB-BA oferece descontos progressivos nas anuidades dos profissionais com até 5 anos de inscrição. Os jovens advogados com até um ano de inscrição têm descontos de 50%; com até dois anos de inscrição, 40%; até três anos de inscrição, 30%; e com quatro a cinco anos de inscrição, 25%.

“Estes descontos afetam apenas a parte da anuidade que cabe à seccional e são muito importantes para amparar a jovem advocacia, que enfrenta grandes dificuldades no nosso estado”, finalizou Hermes.