OAB-BA promove rodada de eventos sobre Educação Jurídica

Com a presença do Presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica, Marisvaldo Cortez, a Comissão de Ensino Jurídico (CEJ) da OAB-BA coordenará dois eventos este mês. No dia 15 de junho, a comissão realizará uma mesa sobre Ensino Jurídico, das 14h30 às 16h30, na sede da seccional, na Rua Portão da Piedade. Com o objetivo de criar um diálogo entre instituições de ensino, professores e advogados, o encontro tem apoio da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-BA e  representantes das subseções.

Também este mês, nos dias 15 e 16, será realizado o debate "Desafios do Ensino Jurídico, democracia e sistemas de avaliação". Promovido pela UFBA com a coordenação científica da CEJ,  o evento acontece na Faculdade de Direito da UFBA, na Graça, e debaterá temas como "Desafios do conhecimento em tempos de retrocessos"; "Instrumentos de avaliação institucional e sua aplicação nas Faculdades de Direito das IFES"; e "Ensino jurídico e desafios didático-pedagógicos".

Inscrições e informações no número (71) 3283-9045/48 ou e-mails [email protected] ou [email protected].

Programação:

15 junho de 2018 (sexta-feira)

18:30h Abertura oficial: Reitor da Universidade Federal Professor João Carlos Salles e autoridades (nesta mesa de abertura seria importante que Luiz Viana ou algum membro da Diretoria estivesse presente)

19:00h - Painel: "Desafios do conhecimento em tempos de retrocessos" Ordep Serra, FFCH UFBA

19:45h "Instrumentos de avaliação institucionais e sua aplicação nas Faculdades de Direito das IFES"

Marisvaldo Cortez, OAB Nacional (Presidente CNEJ/OAB)
Orides Mezzaroba, Conpedi, UFSC
Ana Verena, coordenadora do Núcleo de Curric. PROGRAD/Ateliê Didático
Cristiana Matos Américo, Coordenadora do Curso de Direito UFOB

16 junho de 2018 (sábado)

08:30h Mesa-redonda: "Ensino jurídico e desafios didático-pedagógicos"

Cínzia Barreto de Carvalho (CEJ OAB/BA)