OAB-BA relembra 35 anos da explosão da carta-bomba em evento em homenagem a Lyda Monteiro

Em 27 de agosto de 1980, a Ordem dos Advogados do Brasil, face à sua postura em favor das liberdades democráticas e em defesa das prerrogativas dos advogados, foi alvo de violento ataque, com a explosão de uma carta-bomba na sede do Conselho Federal, resultando na morte da funcionária Lyda Monteiro da Silva. Em memória ao acontecimento e repúdio ao ato, a OAB-BA, por sua Comissão da Verdade, promoverá, nesta quarta-feira (05/08), às 17h30, no auditório da seccional, na Rua Portão da Piedade, o painel “35 Anos da Explosão da Carta-Bomba na OAB e Morte de Lyda Monteiro”, tendo como palestrantes o presidente da seccional, Luiz Viana Queiroz, e os professores Thomas Bacellar, Marília Muricy e Dalmo Dallari (a confirmar). Na oportunidade, a OAB entregará ao professor Luiz Felippe Monteiro Dias, filho de Lyda, uma placa em homenagem à data.