Notícias

OAB-BA volta a cobrar parlatórios nas penitenciárias da Bahia

A OAB da Bahia visitou, na manhã desta segunda-feira (26/02), a Secretaria de Administração Penitenciaria e Ressocialização da Bahia (Seap), para tratar da instalação de parlatórios e Salas de Advogados nos estabelecimentos prisionais da Bahia, especialmente em Salvador.

O pleito já havia sido oficializado anteriormente pela OAB-BA e voltou a ser levado à Seap pelo presidente da Ordem, Luiz Viana Queiroz, acompanhado da vice, Ana Patrícia Dantas, e do secretário-geral adjunto, Pedro Nizan, recebidos pelo chefe de Gabinete da Secretaria, Carlos Eduardo Sodré.

Também participaram da reunião o presidente da subseção de Camaçari, Paulo Carneiro, o vice-diretor da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA), Luiz Gabriel, os representantes da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-BA Antônio de Mattos e Ricardo Pombal, o presidente da Comissão Especial de Sistema Prisional e Segurança Pública da seccional, Marcos Melo, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAB), Luiz Coutinho.

“Mais uma vez, viemos à Seap reiterar a necessidade de termos parlatórios dignos, onde os advogados possam trabalhar bem, e dizer que para a OAB não existem limites para a proteção das prerrogativas”, destacou Luiz Viana.

Para Carlos Sodré, “a visita de Luiz Viana ratifica a preocupação da OAB com os estabelecimentos prisionais e o bom exercício da atividade da advocacia”. “Posso testemunhar que esta é uma preocupação que esta gestão da OAB tem tido e que, por isso mesmo, estamos trabalhando, com vistas a, nos próximos dias, desencadear todas as providências nesse sentido”, concluiu.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)