OAB e Ministério das Relações Exteriores firmam protocolo de intenções

Brasília – A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério das Relações Exteriores firmarão hoje (10), às 10h, em Brasília, um protocolo de intenções para estimular a realização de iniciativas que visem ao aperfeiçoamento de advogados e diplomatas na área de Direito Internacional. O acordo, com validade de um ano, será assinado pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, e pelo ministro Antonio Patriota, em cerimônia no Palácio do Itamaraty, em Brasília. Entre as atividades previstas na parceria estão palestras, seminários, cursos e estágios na Coordenação-Geral de Contenciosos ou na Missão do Brasil junto à Organização Mundial do Comércio (OMC). Caberá à OAB indicar os advogados, previamente selecionados e capacitados, para participar das iniciativas que poderão ser desenvolvidas. Essas indicações deverão ser aprovadas pelo MRE.