[OAB Jovem empossa 29 conselheiros em última sessão do ano]

OAB Jovem empossa 29 conselheiros em última sessão do ano

_Reunião aconteceu na sede ESA e contou com a presença de representantes da jovem advocacia da capital e interior do estado

Após um ano de conquistas em defesa da jovem advocacia, a OAB Jovem realizou sua última sessão na noite desta quarta-feira (04/12), na sede da Escola Superior de Advocacia (ESA). Com a presença de representantes da jovem advocacia da capital e interior do estado, a sessão foi marcada pela posse de 29 novos conselheiros e conselheiras.

O presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, parabenizou os novos integrantes da Ordem e destacou que, desde a gestão do ex-presidente Luiz Viana, a jovem advocacia passou a ter uma função política importante, "apontando os caminhos que a classe pede".

"Não é à toa que, hoje, a OAB Jovem representa quase 60% da advocacia e que, por isso mesmo, temos tido o cuidado de desenvolver todas as políticas afirmativas que lhe são necessárias, com a defesa firme do fim da cláusula de barreira e incentivo de sua participação política na Ordem", afirmou Fabrício.

A presidente da OAB Jovem, Sarah Barros, disse que a posse dos colegas serve para oxigenar o Conselho da Jovem Advocacia, trazendo ideias novas para dentro do grupo. "A entrada de novos conselheiros faz com que possamos discutir mais assuntos, abarcando mais necessidades e tendo uma visão mais ampla da advocacia em busca do seu fortalecimento", pontuou.

O tesoureiro da seccional, Hermes Hilarião, destacou a posse como um momento de comemoração para a OAB Jovem. "É uma alegria receber os novos conselheiros e conselheiras, mantendo viva a paixão pela jovem advocacia e mantendo viva a perspectiva de que a OAB da Bahia deve propor medidas em favor da jovem advocacia", disse.

Além da posse, foi feito um balanço de gestão da OAB Jovem, referente ao último ano; discutida a realização do último evento do ano, nos dias 6 e 7/12, o "Empreendedorismo em Foco"; e definido a realização de um estudo detalhado sobre compra de ações de startups e sua legalidade.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA