OAB lança quarta-feira edital para escolher representantes ao CNJ e CNMP

Brasília, 09/03/2009 - O Pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil aprovou hoje (09) o edital que disciplina os prazos para inscrições de advogados candidatos às representações da entidade no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), tendo em vista a proximidade do término dos mandatos dos atuais representantes. O edital será publicado no próximo dia 11 (quarta-feira) no Diário da Justiça. A partir do dia seguinte à publicação, haverá dez dias de prazo para os interessados se inscreverem.

A escolha dos nomes a serem indicados para o CNJ e CNMP ocorrerá em sessão extraordinária  do Conselho Federal da OAB, marcada para dia 05 de abril, às 14h, na sede da entidade. Durante a audiência pública nesse dia, serão arguidos os candidatos e julgados eventuais recursos.