OAB na TV: Retrospectiva apresenta fatos marcantes para a advocacia

Brasília – A retrospectiva do programa OAB Nacional desta semana mostra como foi a solenidade de posse dos ministros, Joaquim Barbosa, e Ricardo Lewandowski, nos cargos de presidente e vice do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), respectivamente. Na ocasião, o presidente nacional da OAB falou em nome da advocacia brasileira ao saudar os novos dirigentes da Corte Suprema do país.

Atenção para os horários de exibição do programa na TV Justiça: Domingo, 22h; terça-feira, 21h; sexta-feira, 11h. Também disponível na nossa página na Internet.

O programa traz também outros destaques como a decisão dos conselheiros federais da Ordem em rejeitar a proposta de emenda constitucional que limita o recurso especial no âmbito do Superior Tribunal de Justiça (STJ); o apoio declarado pelo Pleno da OAB ao projeto de lei que cria a figura do advogado individual e o equipara à sociedade de advogados para efeitos tributários e o acordo de cooperação técnica, celebrado entre a OAB e a Secretaria de Direitos Humanos, para combater a homofobia.

Tem ainda uma reportagem especial sobre a homenagem prestada pelo Conselho Federal da Ordem aos advogados de presos e perseguidos políticos durante a ditadura militar. O evento, realizado no plenário da Entidade, em Brasília, foi marcado pela emoção e considerado um ato memorável.

No programa desta semana. Não perca!