OAB não funcionará na sexta-feira devido à instalação de novo sistema

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia comunica que não funcionará na próxima sexta-feira (2) devido à implantação da primeira fase do sistema HB.Conselhos, desenvolvido especificamente para gestão de conselhos profissionais pela empresa catarinense de TI HBSIS. Com a implantação do novo software, a OAB da Bahia vai migrar seus processos para um sistema 100% web, proporcionando integração com os advogados baianos através de serviços online, visando excelência no atendimento e redução de custos operacionais. A OAB da Bahia retornará normalmente  às suas atividades na segunda-feira (5).

O HB.Conselhos vai padronizar procedimentos, fornecer mais segurança e consistência nas informações e proporcionar maior controle à gestão. Quando estiver totalmente operacional, o novo software oferecerá serviços como peticionamento eletrônico, emissão de boletos de anuidades e taxas, atualização cadastral instantânea, emissão de certidões e outros serviços, além de manter o cadastro dos advogados integrado com o Conselho Federal automaticamente. Durante a implantação e ajustes do novo sistema, podem ocorrer alguns problemas nos serviços oferecidos aos advogados. A OAB da Bahia pede a compreensão de todos. Os transtornos serão temporários; os benefícios, permanentes.