OAB - Subseção Eunápolis apoia o Outubro Rosa

OAB - Subseção Eunápolis, através da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, promoverá ações institucionais que buscam apoiar o Outubro Rosa, que visa conscientizar contra o câncer de mama. Entre os temas deste movimento, está a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

O nome da campanha remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades: o rosa.

Durante o período do Outubro Rosa, monumentos por todo o país são iluminados com essa mesma cor e as empresas/instituições apoiadoras se decoram com artefatos aderindo à campanha.

No decorrer do mês de outubro, a Subseção Eunápolis promoverá algumas ações alusivas à campanha: i) fixação de faixas "Um simples toque, que salva vidas"; ii) participará da caminhada; iii) ciclo de palestras no cronograma do projeto "OAB vai à Escola".

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e, apesar de também atingir os homens, as mulheres, acima de 35 anos, são o principal alvo. O INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva) orienta que todas as mulheres conheçam seu corpo e sempre que possível, seja no banho, no momento da troca de roupa ou em outra situação do cotidiano, façam o autoexame das mamas.

De acordo com o instituto, há elevado percentual de cura quando o câncer de mama é identificado em estágios iniciais, quando as lesões são menores de dois centímetros de diâmetro.

ASCOM OAB - BAHIA