OAB - Subseção Eunápolis implementará o projeto “OAB vai à Faculdade”

Na noite desta sexta-feira (27/10), o advogado Leonardo Sampaio, representando a Comissão de Direitos Humanos da OAB/Eunápolis, formalizou proposta de parceria junto a Unesulbahia para implementação  do projeto ‘OAB vai à Faculdade”.

Na pessoa da diretora, Ademilde Fadini e do coordenador do curso de Direito, Jeferson Celos, fora explanado a formatação do projeto e como funcionará.

Esse projeto será executado pelo Conselho Consultivo de Jovens Advogados e a Comissão de Direitos Humanos da OAB - Subseção Eunápolis.

Trata-se de um projeto que tem como objetivo levar, preferencialmente, jovens advogados às salas de aula da instituição para abordar temas referente a ética e o Estatuto da Advocacia, bem como os direitos e deveres dos advogados e estagiários regularmente inscritos no quadro da Ordem dos Advogados do Brasil.

Além disso, a parceria tem por meta estreitar o relacionamento entre a OAB e os alunos/faculdade, visando esclarecer o funcionamento entidade de classe e a sua relevância no Estado Democrático de Direito.

"Trata-se de uma iniciativa pioneira na Bahia que é muito importante para os futuros advogados e, também, aos estagiários inscritos na OAB.

Ademais, visitar os futuros colegas enquanto ainda estão na condição de estudantes de Direito é estreitar os laços e recepcionar de braços abertos aqueles que tão logo farão parte de umas das instituições mais sérias e forte do país que é a OAB” pontuou Leonardo Sampaio - Coordenador do Projeto ‘OAB vai à Faculdade’.

ASCOM OAB - BAHIA