OAB – Subseção Eunápolis promove reunião com segmentos da sociedade civil acerca do Observatório Social do Brasil

Na noite se quarta-feira (09/11), a OAB – Subseção Eunápolis promoveu uma reunião com advogados, entidades representativas e segmentos da sociedade civil para apresentar os princípios e diretrizes do Observatório Social do Brasil.

O Observatório Social do Brasil é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, trata-se de espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

Já existe um Acordo de Cooperação do Observatório Social do Brasil com o Conselho Federal da OAB com o objetivo de oferecer acompanhamento técnico e de realizar de ações conjuntas nas áreas de transparência e eficiência da gestão pública, controle social e prevenção à corrupção, ética e integridade nas relações entre o público e o privado. Importante ainda externar o apoio do grupo "Fala Eunápolis" na organização de todas as fases da reunião.

O presidente da OAB – Subseção Eunápolis, Alex Ornelas, demonstrou “a relevância de incorporar o espírito dos observatórios sociais em todas as cidades, externando que a sociedade civil deverá instrumentalizar os mecanismos de controle social”.

ASCOM DA OAB