OAB/Eunápolis celebra convênio para realização do projeto “OAB vai à Escola” na cidade de Itagimirim

Na manhã de quarta-feira (08/08), estiveram reunidos na sede da OAB/BA Eunápolis, o Secretário de Educação de Itagimirim/BA, Valdirinei Nascimento dos Santos, o Presidente da OAB/Eunápolis e os representantes da Comissão de Direitos Humanos e Conselho Consultivo de Jovens Advogados de Eunápolis.

Os advogados Alex Ornelas (representando a OAB/Eunápolis), Leonardo Sampaio, Allan Brandão e Gutemberg Passos (representando a Comissão de Direitos Humanos),

Bárbara Bindeli (representando o Conselho Consultivo de Jovens Advogados da OAB – Subseção Eunápolis), Taniara Nogueira (Procuradora Jurídica de Itagimirim), se reuniram com o secretário de educação de Itagimirim, Valdirinei Nascimento dos Santos, e formalizaram a realização do projeto ‘OAB vai à escola’ no município.

Na reunião foi firmado o convênio entre OAB/Eunápolis e a Secretaria de Educação de Itagimirim para desenvolvimento do projeto ‘OAB vai à Escola’ com previsão de iniciar no segundo semestre desse ano.

O lançamento oficial do projeto ocorrerá na data de 21 de agosto de 2018, em Itagimirim, na presença de professores, secretários e autoridades.

O secretário de educação, Valdirinei Nascimento, pontou que “é importante levar projetos como esse ao município, observando a realidade de cada escola, com a finalidade de propiciar uma aproximação da sociedade com a entidade OAB”.

“A OAB como entidade de classe possui o dever social de promover projetos como o ‘OAB vai à escola’, assim como todas as demais entidades. Se todos nós fizermos nossa parte, viveríamos em uma sociedade muito mais justa e igualitária. Por isso, o projeto é tão importante para a subseção e os municípios abrangidos por ela”, acrescentou Alex Ornelas.

Bárbara Bindeli, vice presidente do Conselho Consultivo dos Jovens Advogados, acrescentou que "este projeto mostra um novo perfil da advocacia. É perceptível que os advogados estão se mostrando profissionais atentos à responsabilidade social e que devem, sempre que possível, colaborar com a construção de uma sociedade melhor".

ASCOM OAB - EUNÁPOLIS