Notícias

OAB/Eunápolis realiza Reunião Institucional Itinerante nas Comarcas de Itabela e Guaratinga

Na manhã de sexta-feira (28/09), representantes da OAB - Subseção Eunápolis realizaram a “VI Reunião Ordinária Itinerante” nas Comarcas de Itabela e Guaratinga.

A reunião contou com participação significativa de advogado(a)s e serventuários da Justiça, oportunidade em que foram discutidas ações e debatidos temas que objetivam otimizar a prestação jurisdicional nas comarcas, e também foi explanado acerca das prerrogativas profissionais da advocacia.

Na comarca de Guaratinga, os representantes da OAB/Eunápolis reuniram-se com o Juiz Corregedor do TJ/BA (Arnaldo José Lemos de Souza) que estava com equipe técnica da Corregedoria realizando visita regimental na comarca de Guaratinga, oportunidade em que foram apresentados os principais problemas jurisdicionais da comarca.

Além de ter sido apresentando os pleitos institucionais e ter consignado na Ata da Visita Regimental lavrada pelos representantes da Corregedoria do TJ/BA, também serão apresentados ao Tribunal de Justiça da Bahia no decorrer da próxima semana para cobrar medidas que objetivam otimizar a prestação jurisdicional.

 Esse é um projeto implementado pela Diretoria Executiva da OAB – Subseção Eunápolis e tem como escopo ter a instituição presente em todas as comarcas que integram a base territorial da Subseção, cumprindo a plataforma de gestão.

 "O objetivo dessas reuniões itinerantes é diagnosticar os principais problemas de cada comarca, para então direcionar as ações diretas e efetivas junto aos órgãos competentes na busca de melhorias nas condições de trabalho para o exercício da advocacia", disse o presidente da Subseção da OAB Eunápolis, Alex Ornelas.

Finalizou de forma incisiva: "A OAB - Subseção Eunápolis se mantém firme no propósito de fortalecimento da advocacia, defendendo a bandeira da valorização profissional em defesa das prerrogativas profissionais e na dignidade dos honorários" - Alex Ornelas - Presidente da OAB - Subseção Eunápolis.