Notícias

OAB/Eunápolis: Setembro Amarelo - Estamos juntos nessa causa

O mês de setembro é caracterizado por uma série de ações preventivas e de conscientização sobre o tema e a OAB/Eunápolis integra e fortalece a rede de apoio, pois entende e trata da saúde e bem-estar como prioridade.
De acordo com o Centro de Valorização da Vida (CVV), nove em cada dez mortes por suicídio poderiam ser evitadas, caso a pessoa que passava pelo transtorno mental tivesse recebido ajuda a tempo. 
O tema é delicado e traz dados de uma triste realidade, cerca de 32 óbitos por suicídio diariamente no Brasil com onze  deles, ou seja, o maior número de casos no Rio Grande do Sul. 
A questão é de saúde pública e deve ser tratada a fim de disseminar a informação de que é possível pedir ajuda e dividir o que se sente com alguém. Um diálogo aberto, respeitoso, empático e compreensivo pode fazer a diferença num momento determinante e de dificuldade como este.
Há serviços disponíveis 24h por dia e em total sigilo no site www.cvv.org.br ou pelo telefone 188, que presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam suporte. 
ASCOM OAB/EUNÁPOLIS