Pedido de impeachment da OAB-DF foi lido em sessão extraordinária na Câmara

Brasília, 08/12/2009 - A Câmara Legislativa do Distrito Federal fez a leitura hoje (08) de alguns pedidos de impeachment contra o governador do DF, José Roberto Arruda, por suspeitas de pagamento de propina à base aliada do governo, entre eles o protocolado nesta segunda-feira pela presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal, Estefânia Viveiros, que foi acompanhado pelo presidente nacional da OAB, Cezar Britto. Além do presidente da Câmara em exercício, deputado Patrício (PT), estiveram presentes nove deputados na sessão. O pedido da OAB-DF foi lido pelo deputado Reguffe (PDT).

Estudantes ocupavam o plenário da Câmara desde a última quarta-feira e saíram às 3h da manhã de hoje do Plenário da Casa, embora não tendo saído por completo das dependências da Câmara. Eles acompanharam da galeria a reunião extraordinária na qual foram lidos os pedidos de impeachment de dentro do auditório da Câmara. O outro pedido lido foi o entregue pelo deputado Francisco Domingo dos Santos - o Chico Vigilante, presidente do PT.