Pelo 5º ano consecutivo, Conselho Federal aprova contas da OAB-BA

Pelo quinto ano consecutivo as contas da OAB-BA foram aprovadas pelo Conselho Federal. O resultado referente ao demonstrativo financeiro de 2016 e 2017 foi divulgado na segunda-feira (6). De acordo com o presidente Luiz Viana Queiroz, a aprovação das contas demonstra mais uma vez que a seccional está no caminho certo da eficiência administrativa e da gestão financeira com responsabilidade. "Isso é um incentivo para que nós possamos seguir trabalhando para melhorar o exercício da advocacia. Eu fico muito feliz e recebo com humildade essa aprovação para que nós possamos continuar fazendo esse trabalho em benefício da classe", afirmou. "Transparência é compromisso e prioridade dessa gestão. Temos tido o cuidado de prestar contas de todas as receitas arrecadadas e de todas e despesas realizadas durante a gestão, mostrando que o dinheiro da advocacia está sendo investido na própria advocacia. Esse zelo foi reconhecido com a aprovação de nossa prestação de contas 2016 e 2017 pelo CFOAB", afirmou a tesoureira da OAB-BA, Daniela Borges. Anualmente, as contas da OAB-BA são apresentadas ao Conselho Pleno e ao Conselho Federal. Num primeiro momento, são analisadas pelo Conselho Seccional e, após análise e aprovação, remetidas ao Conselho Federal, onde são submetidas ao crivo da 3ª Câmara daquele órgão. Durante a análise, os órgãos podem pedir tantos esclarecimentos quantos se fizerem necessários. Consulte o Portal da Transparência da OAB-BA e saiba mais.