Vice-presidente da OAB-BA destaca vocação profissional durante entrega de carteiras

Com a presença de 81 novos advogados, foi realizada, na manhã desta quinta-feira (2/10), mais uma entrega de carteiras da OAB-BA. A solenidade aconteceu no auditório da Ordem e contou com a participação, na mesa alta da cerimônia, do vice-presidente da seccional, Fabrício de Castro Oliveira, da conselheira e presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Cyntia Possídio, do ouvidor geral, Adilson Afonso, do diretor-geral e da vice-diretora da ESA/BA, Luiz Coutinho e Ana Patrícia, do membro do Conselho Consultivo de Jovens Advogados, Rene Martins, e dos advogados Estênio de Carvalho e Ramon Silva Filho.
Durante a saudação aos advogados, realizada na abertura do evento, a paraninfa Cyntia Possídio destacou a importância das prerrogativas dos advogados e a luta dos novos profissionais pela defesa dos direitos da categoria: “O jovem advogado deve estar convicto do seu papel social, defendendo com veemência e força qualquer violação às suas prerrogativas profissionais. Neste aspecto, a OAB nacional tem feito um brilhante trabalho em defesa dos direitos dos advogados, e sua seccional baiana, sob a honrosa liderança do presidente Luiz Viana, tem sido um dos seus maiores ecos nesta batalha”,  destacou.
Com opinião semelhante, o vice-presidente Fabrício também ressaltou a importância da OAB no cenário da advocacia e falou sobre a importância da vocação para os jovens profissionais: “Nós precisamos seguir adiante com a herança bendita que nós temos, que é a força da OAB. Para tanto,  é preciso que vocês todos participem da Ordem. Hoje, é muito comum as pessoas já saírem da faculdade sem querer advogar, pensando que o caminho do concurso é o melhor. Mas queria dizer que não existe caminho fácil. Por isso sugiro que deixem que a vocação guie suas carreiras. Acredito que uma pessoa só consegue ser feliz, de fato, se estiver fazendo o que gosta”, enfatizou.
Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA