Presidente do TJ/BA reafirma disposição de ouvir a advocacia

A presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ/BA), desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, respondeu ao ofício GP/OF/0037/2016, encaminhado pelo presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, em protesto contra a ausência, na mesa alta da solenidade de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal, da vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão, que representava a Ordem na cerimônia. Em sua resposta, datada do dia 3 e protocolada na OAB no dia 11 de fevereiro, a desembargadora lamenta "o mal entendido" ocorrido na cerimônia afirmando que não se repetirá. "Não haveremos de permitir que qualquer falha de comunicação possa macular a relação estreita, institucional e amistosa entre esta Corte e a distinta classe dos Advogados, cuja notável relevância motivou o Legislador Constituinte a classificá-la como indispensável à administração da Justiça".

"Reafirmo a inabalável disposição de proximidade respeitosa com os Advogados individualmente e com a OAB como instituição, reconhecendo e valorizando a atuação desses notáveis e imprescindíveis operadores do direito e me colocando à disposição para ouvi-los atenta e interessadamente em suas demandas e proposições", diz a nova presidente do TJ/BA.

Luiz Viana aceitou as explicações da desembargadora Maria do Socorro Barreto e saudou a disposição para o diálogo da nova presidente do TJ/BA. "São palavras que trazem esperança de dias melhores na Justiça baiana. A OAB da Bahia está à disposição do Tribunal para discutir temas e soluções que permitam fazer desse o melhor Judiciário do país", declarou o presidente da OAB-BA. Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA