Presidentes das OAB se reúnem hoje e preparam Marcha amanhã contra calote

Brasília, 05/05/2009 - O Colégio de Presidentes das Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estará reunido às 14h de hoje (05) na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília. Os dirigentes das 27 Seccionais da entidade debaterão a questão do sistema eleitoral da entidade e os preparativos para a Marcha em Defesa da Cidadania e do Poder Judiciário, em protesto contra a Proposta de Emenda a Constituição nº 12/06, mais conhecida como PEC do Calote. A Marcha partirá da sede da entidade às 10h de amanhã (06) rumo ao Congresso Nacional, onde será entregue manifesto contra a aprovação da PEC ao presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP).

Participarão da passeata ministros de diversos tribunais, como STJ, TST, e desembargadores de Tribunais de Justiça de vários estados e Tribunais Regionais Federais (TRFs) e do Trabalho (TRTs), além dos dirigentes de várias entidades de magistrados, do Ministério Público e de entidades representativas da sociedade civil.