Presidentes de subseção e conselheiros recebem diploma de posse em sessão do Pleno

Foi realizada, durante a primeira sessão do Conselho Pleno da OAB-BA de 2016, a diplomação de posse de todos os presidentes de subseção da Ordem e novos conselheiros seccionais eleitos para o triênio 2016/2018. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (22/01), no auditório da entidade, na Rua Portão da Piedade, e contou com a presença, na mesa alta, do presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, da vice, Ana Patrícia Dantas, do secretário-geral, Carlos Medauar, do secretário adjunto, Pedro Nizan Gurgel, da tesoureira, Daniela Borges, e do professor Thomas Bacellar.
Ainda na sessão, foram aprovadas as datas das reuniões do Pleno em 2016, que serão realizadas sempre às quintas e sextas-feiras anteriores às sessões do Pleno do Conselho Federal, e a criação das novas comissões especiais: Comissão da Mulher Advogada, Comissão dos Honorários Advocatícios, Comissão do Estagiário e Estudante de Direito, Comissão do Agronegócio e Comissão de Proteção ao Rio São Francisco. “Aos que quiserem sugerir mais comissões, podem nos mandar as requisições por escrito”, explicou Viana.
Outro ponto em pauta foi a eleição de membros do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-BA. Por decisão do Conselho, foram reeleitos 16 integrantes que já faziam parte do órgão, sendo que os demais serão escolhidos na próxima sessão. São eles: Marcos Luiz Alves de Melo, Adriano Almeida Fonseca, Antonio João Gusmão Cunha, Paulo Sérgio Maciel O’Dwyer, Deraldo Barbosa Brandão Filho, Jaime Augusto Freire de Carvalho Marques, Fernando Brandão Filho, Eduardo Lima Sodré, Flávia Smarcevscki Pereira Buratto, Lisiane Maria Guimarães Soares, José Fernando Tourinho Junior, Marcelo Junqueira Ayres Filho, Vicente Maia Barreto de Oliveira, Alexandre Costa da Fonseca, Jose Carlos Teixeira Torres Junior e Marcos Ferrer Santiago. À frente das turmas julgadoras, foram escolhidos os conselheiros Waldir Santos, que segue na presidência do Tribunal, Rafael Barretto e Simone Neri.
A sessão foi encerrada com os desejos de sucesso e de reconhecimento do professor Thomas Bacellar aos novos conselheiros e diretoria da OAB-BA: “Quero lhes desejar êxito e lhes parabenizar pela eleição justa e limpa. Fico muito feliz com a recondução do presidente Luiz Viana à Ordem.  Essa, sem dúvida, foi uma eleição que serviu de exemplo para toda a Bahia”, concluiu.
Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)