Programa Caderno D de volta à programação da TV Justiça

A programação da TV Justiça está cheia de novidades. Uma delas é a volta do programa "Caderno D", um dos mais assistidos pelos telespectadores da emissora, e que retorna totalmente repaginado. De segunda a sexta-feira, às 9 horas da manhã, eles podem ver, de suas casas, os principais seminários, palestras, congressos e demais eventos do Judiciário brasileiro.

O programa faz parte da faixa educativa da TV Justiça, pois é um incentivo ao ensino à distância – grande aposta da emissora desde agosto de 2008.

Na primeira semana da reestreia serão exibidas palestras sobre os 20 anos da Constituição Federal e os efeitos da Carta Magna na sociedade brasileira. As palestras fizeram parte do XI Congresso Brasiliense de Direito Constitucional. Participaram do evento autoridades como o ministro de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, o presidente do Superior Tribunal Eleitoral, ministro Carlos Ayres Brito, a ministra Carmen Lucia, do Supremo Tribunal Federal, o ministro Benjamin Zymler do Tribunal de Contas da União, a presidente da seção DF da Ordem dos Advogados do Brasil, Estefânia Viveiros, o professor Ives Gandra Martins, dentre outros.

Veja a programação do "Caderno D" para esta semana:

Dia 30/03 - segunda-feira

A CONSTITUIÇÃO DO EXPERIMENTALISMO DEMOCRÁTICO

PALESTRANTE: ROBERTO MANGABEIRA UNGER - MINISTRO DE ASSUNTOS ESTRATÉGICOS

Dia 31/03 – terça-feira

VINTE ANOS DA CONSTITUIÇÃO:BALANÇO E PERSPECTIVAS

PALESTRANTE: MIN. GILMAR MENDES - PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

DIREITO, CONSTITUIÇÃO E DESENVOLVIMENTO

PALESTRANTE: PROFESSOR IVO GICO JUNIOR

Dia 01/04 – quarta-feira

O PODER JUDICIÁRIO, O QUE ESPERAR DO FUTURO

PALESTRANTE: ESTEFANIA VIVEIROS - PRESIDENTE DA SEÇÃO DF DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL