Representantes da OAB/Eunápolis realizam visita institucional à Secretaria de Educação de Itabela/BA para tratar do projeto “OAB vai à Escola”

Na manhã de quarta-feira (25/07), os advogados Leonardo Sampaio e Bárbara Bindeli, representando a Comissão de Direitos Humanos e o Conselho Consultivo de Jovens Advogados da OAB - Subseção Eunápolis, se reuniram com a Secretária de Educação de Itabela/BA, Christiany Coelho, e formalizaram a realização do projeto 'OAB vai à escola' no município.

Na reunião foi firmado o convênio entre OAB/Eunápolis e a Secretaria de Educação de Itabela para desenvolvimento do projeto 'OAB vai à Escola'.

O lançamento oficial do projeto ocorrerá na data de 09 de agosto de 2018, na sede da Secretaria de Educação de Itabela, com a presença de professores, secretários e autoridades.

A secretária de educação, Christiany Coelho, pontou que "a atividade é de extrema importância para o bom desenvolvimento dos alunos e mostra que é possível a união de forças no sentido de melhorar a educação como um todo".

"O projeto 'OAB vai à escola' é uma atividade de alta relevância à sociedade. Com a expansão do projeto para os municípios circunvizinho consolidamos ainda mais que a OAB é uma entidade séria, comprometida com toda a sociedade e que não medirá esforços para contribuir com a construção de um futuro melhor, com pessoas mais conscientes dos seus direitos e obrigações", pontuou Leonardo Sampaio.

A vice-presidente do Conselho Consultivo dos Jovens Advogados, Bárbara Bindeli, externou que 'O projeto, que é desenvolvido por advogados voluntários, externa o novo perfil da advocacia, bem como o novo perfil da OAB. Hoje, mais do que nunca, os advogados estão mais preocupados com a responsabilidade social da profissão, bem como da entidade. Portanto, este tipo de convênio entre OAB e secretaria de educação só traz benefícios à coletividade. É possível visualizar uma mudança positiva entre os milhares de alunos já impactado com a atividade, o que demonstra que precisamos sim realizar essas visitas ".

ASCOM OAB - BAHIA