Notícias

Representantes da OAB/Eunápolis realizam visita na faculdade Unesulbahia na abertura do ano letivo

Na manhã e noite desta quarta-feira (07/02), os representantes da Comissão de Direito Humanos da OAB/Eunápolis (Leonardo Sampaio, Allan Brandão, Gutemberg Passos e João Cézar Inoue) estiveram na faculdade Unesulbahia para recepcionar e desejar boas-vindas aos alunos do 1º período do curso de Direito.

A Comissão fora recebida pelo Coordenador do curso de Direito da Unesulbahia, professor Jeferson Celos, que elogiou a iniciativa institucional e demonstrou a importância do estreitamento da OAB no ambiente acadêmico.

A proposta de recepcionar os alunos é pioneira e foi muito bem recebida pelos calouros. Estes, por sua vez, ainda eufóricos com o recente ingresso no curso de Direito, externaram a satisfação em receber a entidade. Se mostraram curiosos e interessados quanto à advocacia e as condições do mercado de trabalho.

Os advogados apresentaram aos estudantes as perspectivas do curso, bem como as várias possibilidades que o título de bacharel em Direito proporciona, destacando-se os concursos e a advocacia.

Essa atividade é de extrema importância. Notadamente, os alunos que acabaram de ingressar no curso estão eufóricos com este novo mundo. Precisamos aproveitar situações como a de hoje para aproximar a OAB dos alunos e da faculdade. A Ordem dos Advogados do Brasil não é e nem pode ser uma entidade de classe distante dos profissionais ainda em formação. Ela está e estará cada vez mais próxima do acadêmico de direito, posto que não se pode perder de vista que boa parte dos que estão na condição de acadêmico hoje em futuro breve estarão exercendo a advocacia. Portanto, prestar todo o suporte ao acadêmico é plantar para colher bons frutos. Um acadêmico com um bom suporte durante o seu curso certamente será um bom profissional, o que, evidentemente, eleva o nível da advocacia. ”, registrou Leonardo Sampaio.

 

 

ASCOM OAB - BAHIA