Sai resultado do Concurso Nacional de Jingle

Hoje, 7 de outubro, é o Dia do Compositor Brasileiro e em homenagem a esta classe, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), através de sua Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, anuncia o resultado final do concurso de jingle intitulado “Sou compositor quero ouvir meu nome nas rádios". O primeiro colocado foi MARCELO TUZZOLO QUINTANILHA, que obteve a média 9,5. Em segundo lugar, ANDRÉ ALMEIDA DE JESUS, com média de 9,33. Em terceiro,  EVERALDO CALAZANS DE ALMEIDA FILHO, com média de 9,16.

O primeiro colocado receberá da União Brasileira de Compositores (UBC), patrocinadora do Concurso, um cheque de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Os três primeiros colocados receberão um certificado expedido pela Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia, em reconhecimento ao excelente desempenho. A OAB-BA entrará em contato com os vencedores para informar sobre a data da entrega do prêmio.

O jingle vencedor (download aqui) terá uma finalidade educativa, de informar e estimular a proteção desse direito moral por parte da sociedade brasileira.  A OAB-BA empreendeu esta competição baseando-se em suas diretrizes de valorização da Cultura e efetividade dos direitos do cidadão e preocupada com o desrespeito ao trabalho dos compositores nacionais, que raramente são citados, antes ou após a execução de suas músicas, nas emissoras de rádios do país.

A competição

O Concurso teve participação de pessoas de todo o país com um total de 19 jingles inscritos. As obras são de altíssima qualidade e a disputa foi bastante acirrada.  A banca examinadora foi composta por Manoel J. Pereira dos Santos, advogado na área de Direito Autoral, professor, Mestre e Doutor em Direito pela USP, Perfilino Neto, radialista do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), e Ronaldo Bastos, compositor e Diretor da União Brasileira de Compositores (UBC).

Abaixo, estão listados os nomes dos participantes que concorreram ao prêmio:

Adriano Silva e Souza
Alisson Sena Gomes Campos