Seccional Baiana vai a Colégio de Presidentes

O presidente da OAB-BA, Saul Quadros, se reúne hoje (5) com a diretoria do Conselho Federal e presidentes das outras 26 Seccionais, em uma edição de protesto do Colégio de Presidentes. Nesta tarde, os dirigentes das Secções estaduais da Ordem, além discutir o sistema eleitoral da entidade, finalizarão os preparativos para a Marcha Pública em Defesa da Cidadania e do Poder Judiciário, que será realizada amanhã (6), partindo da sede do Conselho Federal da OAB, às 10h, indo até o Congresso Nacional, em Brasília.

A Marcha é uma manifestação da Ordem dos Advogados do Brasil contra a Proposta de Emenda a Constituição nº 12/06, chamada de PEC do Calote dos Precatórios, que lesa os direitos dos cidadãos e beneficia maus administradores públicos. No ato, também estarão presentes magistrados, ministros e desembargadores, sendo que mais de 100 entidades já confirmaram participação. Ao final do trajeto será entregue o manifesto dos advogados ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP) em protesto à aprovação da PEC do Calote na Assembléia Legislativa.