Seccional entrega Carteira da OAB-BA a 93 novos advogados

A OAB-BA entregou na tarde de hoje, 5, 93 carteiras de advogado em solenidade realizada no auditório da instituição. Ao abrir a sessão, o presidente da Seccional Baiana, Saul Quadros, deu as boas-vindas aos novos colegas e reiterou a importância desse momento na vida do advogado. Em seguida, o presidente deu a palavra à madrinha da turma, a professora e presidente da Comissão de Exame de Ordem, Christiane Gurgel. "Vocês são indispensáveis à administração da Justiça e devem exercer a advocacia com liberdade e pautados pela ética, sempre", iniciou seu discurso. Ela também lembrou detalhes do início de sua carreira, como o primeiro cliente e a primeira audiência, para mostrar a emoção dos primeiros passos de um advogado. Ao final, aconselhou aos novos colegas a nunca se desviarem da ética profissional, independente das dificuldades que apareçam, e continuarem sempre estudando.
Completaram a alta mesa da solenidade o Secretário Geral da OAB-BA Nei Viana, o presidente da CAAB David Bellas e os advogados Agmar Monteiro Leite, Manoel Machado Bisneto, Julio Ramos, Saionara Lordelo e Ailson Lobão Bastos.

Cartão da CAAB
Durante toda a solenidade, colaboradores da CAAB – Caixa de Assistência aos Advogados da Bahia - estiveram presentes para cadastrar os novos advogados interessados em receber o cartão da CAAB, que concede benefícios e vantagens aos inscritos na OAB-BA.

Solenidade - Fotos: Angelino de Jesus