Seminário Estadual de Promoção da Igualdade Racial acontece na OAB-BA

Através de sua Comissão de Promoção da Igualdade Racial (Compir), a OAB-BA integra-se à luta pela equiparação étnica na sociedade e abre a sede da Seccional para o Seminário Estadual de Promoção da Igualdade Racial, que acontece a partir das 9h do próximo dia 28.  O presidente da Ordem, Saul Quadros, dará início às palestras, abordando a Integração da OAB-BA na Defesa dos Direitos Afrodescendentes e Movimentos Anti-raciais. Os debates que serão coordenados pela presidente da Compir/OAB-BA, Eunice Martins Gomes contarão com a participação da conselheira federal da OAB, Sílvia Cerqueira; do diretor da ESAD, Carlos Rátis; do presidente da Associação Baiana de Imprensa (ABI), Samuel Celestino e do Presidente do Instituto Brasileiro da Diversidade, Hélio Santos, da socióloga Vilma Reis, da coordenadora do Fórum Nacional da Juventude Negra, Carla Acotirene; do professor e membro titula do Conselho Municipal dos Direitos da criança e do Adolescentes de Salvador de Salvador, Normando Batista dos Santos e da professora da UNEB, Ana Célia Silva e da acadêmica, Selma Barreto, dentre outros.

Os temas que constam da programação, são: A Posição da Mídia em Crimes Atribuídos aos Afrodescendentes; Cidadania X Discriminação;  Avanços, Desafios e Perspectivas da Política e Promoção da Igualdade Racial, e Juventude Negra e os Direitos Humanos com foco em Atos que vitimam crianças e adolescente.  Este seminário que é uma atividade preparatória para o 1º Seminário Internacional Sul-Americano de Promoção da Igualdade acontecerá no auditório da Ordem, em Nazaré.

No evento, também será lançado o Concurso de Monografia Zumbi dos Palmares – Prêmio Francisco Montezuma para acadêmicos de Direito. A entrada é franca e os participantes receberão certificados.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3321-2777.

Serviço:

O que: Seminário Estadual de Promoção da Igualdade Racial.
Onde: Auditório da OAB-BA.
Quando: 28 de maio, às 9 às 19h.
Quanto: Entrada franca.