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Subseção Camaçari - deficiência na prestação dos serviços por parte dos Correrios será objeto de atuação da Comissão de Proteção aos Direitos do Consumidor

Por meio de ofício, o Delegado da Subseção em Candeias, o advogado Emílio Fraga, dirigiu ofício à Presidência, solicitando providências quanto aos serviços prestados pelos Correios em Candeias e região.

 Dentre os inúmeros problemas apontados, estão: 1- entrega de correspondência em prazos intempestivos; 2- Números de funcionários ineficientes, ensejando atendimentos deficitários; 3- Aumento significativo das tarifas PAC e SEDEX; 4- Instalações inadequadas; 5- Constantes extravios de postagens.

Para o delegado da Subseção em Candeias, tais problemas já viraram crônicos, e a população de Candeias já não suporta mais os descasos quanto à qualidade na prestação dos serviços por parte dos Correios.

Desta maneira, a OAB, através da Subseção Camaçari, na condição de instituição sui generis, com atuação em serviço público independente, nos termos do artigo 44, I do Estatuto, possuindo a finalidade de pugnar pela boa aplicação das leis e pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições, através de sua Comissão de Proteção ao Consumidor, buscará meios juntos aos Correios, para resolução a problemas apontados.

 O Presidente Paulo Carneiro, encaminhou cópia do ofício ao Presidente da Comissão de Proteção aos Direitos do Consumidor da Subseção Camaçari, que também é presidente da Comissão Estadual, Mateus Nogueira, requerendo apuração e providências com relação aos fatos apontados.