Notícias

[Terceiro dia de Maratona debate Inteligência Artificial e LGPD]

Terceiro dia de Maratona debate Inteligência Artificial e LGPD

A 1ª Maratona de Direito e Tecnologia da OAB-BA aconteceu entre os dias 19 e 21 de outubro

O terceiro dia da 1ª Maratona de Direito e Tecnologia da OAB-BA, evento realizado pela Comissão Permanente de Tecnologia e Informação da Seccional, foi marcado por debates sobre temas atuais e de grande relevância para o  momento que passa a advocacia.

Nesta quarta-feira (21), participaram do seminário grandes nomes do mundo jurídico, como o jurista Walter Capanema, o promotor do MPBA Fabricio Patury, o presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB-BA, Marcos Sampaio, dentre outros.

A presidente da Comissão responsável pelo webnário, Tamíride Monteiro, reafirmou a importância de ações dessa natureza para fortalecer e atualizar a classe nessa fase de grandes mudanças. "Hoje foi o último dia dessa super maratona que teve uma série de painéis objetivos, rápidos e certeiros e nos possibilitou debater tantos temas", disse.

Tamíride Monteiro ressaltou ainda a importância de difundir esse ramo do Direito que é tão fundamental para a advocacia. "O direito digital está aberto para todo mundo, a gente precisa dessa ferramenta e é por isso que eu conclamo todos os colegas a se especializarem, a estudar e estar lado a lado com a gente". 

No dia de encerramento, o webnário debateu a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, Inteligência Artificial e Crimes Digitais. Os três dias de evento foram transmitidos pelo canal da OAB-BA no Youtube e estão disponíveis gratuitamente para serem acessados. Os vídeos já receberam mais de 1400 acessos desde a publicação. Confiram a seguir as palestras.

Primeiro dia

Segundo dia

Terceiro dia