TV Justiça: Programa Saber Direito trabalha a compreensão técnica da figura empresarial

Nesta semana, no programa "Saber Direito", o professor Vinícius Gontijo fala sobre Direito Empresarial. Entre os assuntos discutidos estão o conceito de empresário, a existência de um ramo do Direito especialmente criado para a proteção dele, uma análise de como devem ser tratadas as relações jurídicas dos empresários entre si, com o Estado e com o cidadão comum.

Gontijo destaca o significado de profissional,  que “é a pessoa natural ou jurídica que exerce com habitualidade em nome próprio uma atividade extraindo dela as condições necessárias para se estabelecer e se desenvolver”.

E ainda, a distinção entre empresa e empresário, a teoria da preservação da empresa e sua implementação na nova Lei de Falências são os destaques do programa.

O "Saber Direito" é produzido pela TV Justiça onde, a partir da estrutura de uma sala de aula, foi criado um cenário que remete à integração do aluno e professor com o mundo à sua volta. TVs de plasma exibem reportagens e depoimentos, sempre ilustrando o tema abordado.

Os interessados em participar das gravações do programa devem entrar em contato pelo e-mail: [email protected]. As aulas são exibidas de segunda a sexta-feira, às 7h da manhã, com reapresentação diária às 23h30.