Notícias

[Webnário da OAB-BA debate proteção à criança e adolescente]

Webnário da OAB-BA debate proteção à criança e adolescente

O evento acontece até amanhã (8), com transmissão pelo canal da Seccional no Youtube

A Comissão de Proteção à Criança e Adolescente da OAB-BA deu início, nesta quarta-feira (7), ao webnário Diálogos Sobre a Infância e Juventude. O evento acontece até amanhã (8) com transmissão ao vivo pelo canal da Seccional no Youtube, às 9h30. A solenidade de abertura contou com as presenças do presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, e do coordenador das comissões, Adriano Batista.

Fabrício parabenizou a Comissão pela iniciativa e destacou a importância de se debater uma pauta tão relevante. "A proteção à criança e ao adolescente é também um valor da OAB. Estamos crescendo muito nessa área e eu fico muito feliz quando vejo uma Comissão como esta tendo um trabalho muito efetivo", destacou.

Segundo Adriano Batista, é uma honra ver que a OAB da Bahia dá espaço para que se discuta essa pauta que é cara a todas as pessoas. "Na qualidade de coordenador das comissões, fico feliz em ver que demos condições para um evento dessa qualidade acontecer, para que as pessoas possam participar e que esse seminário repercuta de forma muito positiva na comunidade jurídica", disse.

De acordo com a presidente da Comissão, Ana Caroline Trabuco, o seminário foi pensado para oferecer uma oportunidade de divulgação e debate de temas que são fundamentais para a sociedade, uma vez que eles tocam diretamente a vida e a dignidade das crianças e adolescentes. "Nossas crianças são o futuro da nação. Mas, cada vez mais elas vêm tendo as suas infâncias roubadas pelo desrespeito ao seu direito enquanto pessoa em condição especial de desenvolvimento", destacou.
 
Ela ressaltou ainda que o evento tem como finalidade abordar com profundidade e abrangência assuntos que estão na pauta do dia. "Encontramos nesse seminário uma visão multidisciplinar nesses diálogos contando com a participação de operadores do Direito de várias frentes do Poder Judiciário e sociedade civil", disse.  

O primeiro dia do seminário teve como temas os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); o Depoimento Especial e Escuta Especializada: A importância da prova; e Abuso Sexual Infantil x Alienação Parental: Os Limites de Aplicação da Lei de Alienação Parental em casos de denúncia de abuso sexual.