Advogado pede ética e responsabilidade aos estagiários durante entrega de carteiras

Setenta e seis bacharelandos em Direito receberam, na tarde de hoje (27), as carteiras de estagiários e, agora, passam a integrar o quadro de estagiários da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA). Durante solenidade, que aconteceu no auditório da OAB-BA, foram citados temas de suma importância, não só para os estudantes mas também para toda a classe e sociedade, como ética e moral.

Após a abertura da cerimônia, feita pelo presidente da Casa, Saul Quadros e todos ficarem de pé para cantar o Hino Nacional, o conselheiro Maurício Góes e Góes foi convidado para fazer a saudação aos novos estagiários. Góes e Góes falou rapidamente da sua carreira e da sua dedicação a profissão. Em seguida, comentou sobre o momento atual que o Brasil vem passando, marcado pela falta de ética nas mais diversas funções, cargos e profissões. "A corrupção, hoje, é a maior responsável pela pobreza no nosso País. Pois, de bens naturais estamos muito bem", afirmou o advogado que concluiu falando sobre os deveres básicos dos operadores do Direito.

A leitura de compromisso foi feita pela bacharelando Juliana Angelin Neves. A mesa foi formada por Saul Quadros e Antônio Menezes, presidente e secretário-geral da OAB-BA respectivamente; Ruy João e Rodrigo Martins, presidente da Comissão do Advogado Iniciante e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem respectivamente, Maurício Góes e Góes, professor e conselheiro Estadual; Durval Ramos Neto, conselheiro Federal, os advogados Waldomiro Ribeiro da Silva, Marco Antônio Bahia Souza e Alba Freire e pela desembargadora Suzane Castelo Branco.

Solenidade-Fotos: Angelino de Jesus