Advogados ganham nova sala no TRE

Um ambiente mais confortável e funcional, com quatro computadores, wi-fi, impressora e scanner e uma área de estar com sofá e televisão, numa sala com sete metros de diâmetro. Essa é a estrutura da Sala Pedro Milton de Brito, que já está sendo utilizada pelos advogados que militam na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) em Salvador. Durante cerimônia de inauguração, ocorrida nesta quarta-feira (9), o presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, ressaltou a importância desse ambiente para os advogados que militam na Justiça Eleitoral: "Nós advogados eleitoralistas, sabemos que quando vier a oportunidade do julgamento dos recursos decorrentes de ações de impugnação de registros de candidaturas, teremos, neste ano, um lugar para que tenhamos melhor desempenho das nossas funções como advogados", ressaltou.

Para o presidente do TER, Lourival Trindade, a homenagem dada ao advogado Pedro Milton de Brito é justa e importante: “É um privilégio estar inaugurando essa sala, trazendo uma homenagem a um dos maiores advogados do Estado da Bahia”. A sala leva o nome do advogado Pedro Milton de Brito, ex-presidente da OAB-BA entre 1985 e 1987, e  agora está mehor localizada, logo na entrada do Tribunal, onde funcionava o antigo protocolo.

A inauguração também contou com a presença da vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão; do secretário geral Carlos Alberto Medauar Reis; do secretário geral adjunto Pedro Nizan Gurgel; e dos conselheiros federais Fabrício de Castro Oliveira e Maurício Vasconcelos; além de advogados e magistrados.