Alberto Toron representará OAB no lançamento do VI Prêmio Innovare

São Paulo, 27/05/2009 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, designou o secretário-geral adjunto da entidade, Alberto Zacharias Toron, para representar a OAB na cerimônia de lançamento do VI Prêmio Innovare, quer será realizada às 11h do dia 5 de junho, no salão do Tribunal de Júri do Palácio da Justiça de São Paulo, na capital paulista. O prêmio é uma promoção do Instituto Innovare, do Ministério da Justiça, OAB, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
Com o tema "Justiça Rápida e Eficaz", o Innovare espera identificar práticas que garantam a ordem social, onde os direitos e liberdades das pessoas possam ser plenamente realizados a partir de uma Justiça que solucione os conflitos de forma ágil e com qualidade. Um dos fundamentos para escolha do assunto são os 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos, comemorados em 10 de dezembro de 2008.

Advogados, magistrados, membros do Ministério Público e defensores públicos de todo Brasil poderão apresentar práticas inovadoras que aumentem a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo para a modernização da Justiça brasileira. As inscrições vão até o dia 30 de junho. As categorias para participação são Tribunal, Juiz Individual, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia. Além de troféus e placas de menção honrosa, o projeto entregará o prêmio de R$ 50 mil aos vencedores.