Notícias

Busca por conhecimento é destaque em discursos de entrega de carteira a estagiários

A OAB da Bahia entregou carteira a 58 estagiários em solenidade realizada na tarde da última quarta-feira (25/01), na sede da seccional, na Rua Portão da Piedade. Participaram da mesa alta o  secretário-geral adjunto da Ordem, Pedro Nizan Gurgel, o presidente da OAB de Luís Eduardo Magalhães, Gilvan Antunes, o membro da OAB Jovem Victor Assunção e os advogados Augusto Vasconcelos e Thiago Ferreira de Jesus.

“Uma solenidade como esta não é apenas um ato burocrático de recebimento da carteira para o exercício de algumas atribuições. Ela significa muito mais. Significa um rito de passagem, que representa a possibilidade não só de ampliar o conhecimento e o horizonte do ponto de vista técnico, mas de possibilitar o acesso a uma experiência de vida”, disse o orador Augusto Vasconcelos.

O aprendizado também foi tema do discurso de Pedro Nizan, que destacou a cerimônia como o início da vida prática dos estagiários. “A partir de hoje, vocês deixam de ser estudantes do ponto de vista teórico, apenas, para serem estudantes do ponto de vista prático. Não percam essa oportunidade”, disse. Nizan ainda falou sobre as dificuldades da advocacia e a necessidade da persistência na profissão. “Não se deixem levar pelo caminho mais fácil, porque a advocacia não é fácil. Ela foi feita para fortes, para os que sabem correr atrás do seu coração. Então comemorem, mas saibam que vocês saem daqui, hoje, com direitos, mas, sobretudo, com mais deveres”, destacou.

A solenidade contou, ainda, com a execução do hino nacional e a leitura do compromisso dos estagiários.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)