Caravana de Prerrogativas da OAB/BA vem a Eunápolis e faz visitas institucionais a órgãos judiciais e delegacia de polícia

No dia 08 de novembro de 2017, por volta das 15h, a Diretoria Executiva da OAB - Subseção Eunápolis, na pessoa do seu Presidente, Dr. Alex Ornelas, recepcionou a comitiva de advogados que compõem o projeto "Caravana de Prerrogativas" do Conselho Seccional Baiano da Ordem dos Advogados do Brasil, na pessoa do advogado Dr. Adriano Batista, presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB/BA.

De acordo com Dr. Alex Ornelas, a vinda da Caravana é um pleito de sua gestão, dando continuidade ao plano de execução de ações que visam a valorização da Advocacia e garantir o respeito das prerrogativas da profissão.

A Caravana iniciou o seu itinerário com visita a Vara do Trabalho de Eunápolis, onde foram recebidos pelo Juiz Substituto, Dr. Jeferson de Castro Almeida, sendo discutido sobre a questão da recente implantação do detector de metais na unidade e seu reflexo na advocacia quanto a sua prerrogativa de ingressar livremente em qualquer edifício que funcione repartição judicial.

Em seguida, a Caravana fez visita institucional a Delegacia Regional de Polícia Civil em Eunápolis, sendo atendida pelo Delegado Dr. Bernardo, onde foram abordadas questões relacionadas às prerrogativas do advogado no exercício do direito a defesa técnica da pessoa investigada no âmbito do inquérito policial.

Em seguida, a Caravana esteve na Subseção Judiciária da Justiça Federal em Eunápolis, sendo atendida pela assessora do juiz titular, sendo discutidas questões sobre a marcação de audiências e outros assuntos de interesse da Advocacia no âmbito daquela unidade jurisdicional.

A visita da Caravana se encerrou na sede Subseção da OAB em Eunápolis, por volta das 19h, onde o Dr. Adriano, antes, fez uma exposição aos advogados e advogadas locais sobre questões relacionadas a defesa de Prerrogativas, inclusive com a apresentação de um aplicativo próprio para a realização de denúncias de violações.

Na oportunidade, Dr. Alex Ornelas apresentou aos membros da Caravana as ações da Subseção na defesa das prerrogativas dos advogados e advogadas locais, agradecendo o atendimento do seu pleito com a vinda da Caravana à Subseção de Eunápolis.

ASCOM OAB - BAHIA