CESA promove concurso nacional de monografias

O CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados está promovendo o VIII Concurso Nacional de Monografia "Orlando Di Giacomo Filho", destinado a estudantes de cursos de graduação em Direito, a partir do segundo ano ou do terceiro semestre, e que traz como tema "O papel do advogado na solução de conflitos: mediação, conciliação e arbitragem". O concurso vai premiar as três melhores monografias. As inscrições foram abertas no dia 20 de fevereiro e prosseguem até o dia 31 de outubro.

O regulamento está disponível no website do CESA, neste link. Os participantes deverão estar devidamente matriculados no curso de graduação em Direito tanto na data da abertura do concurso, quanto na ocasião do depósito da monografia. A inscrição será feita mediante a apresentação da monografia com cópia impressa em envelope lacrado, juntamente com cópia eletrônica e CD, por portador ou por correio com aviso de recebimento, na sede do CESA, Rua Boa vista, 254, 4º andar, sala 413, CEP 01014-907, São Paulo, SP, até o dia 31/10/2014.

As monografias serão avaliados por uma Comissão Julgadora escolhida pelo Comitê de Ensino Jurídico e Relações com Faculdades do CESA entre seus próprios membros, professores, juristas e advogados, que levará em consideração a criatividade, a qualidade, a lógica de raciocínio, o uso de suas conclusões para o debate nacional do tema e a concisão dos textos.

Os prêmios são: para o primeiro lugar, um iPad Air Wi-Fi, 4G, 64 GB e uma impressora HP Multifuncional Wireless Deskjet Ink Advantage 5525; para o segundo lugar um iPad Air Wi-Fi, 4G, 32 GB; e para o terceiro um iPad Air Wi-Fi 4G, 16 GB. A entrega das premiações será feita durante a primeira reunião geral do CESA de 2015, em data a ser divulgada.

A divulgação dos resultados do Concurso será feita pela comissão até 31 de janeiro de 2015, por meio de carta de aviso aos vencedores e publicação no website do CESA.

Mais informações:
www.cesa.org.br