Código de Defesa do Consumidor é o tema do Caderno D, da TV Justiça

Nesta semana, o "Caderno D" continua a exibir o ciclo de palestras do IX Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor, promovido pelo Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor – BRASILCON. O evento teve como homenageado o ministro do Supremo Tribunal Federa Carlos Alberto Menezes Direito.

Advogados da União, desembargadores federais e estaduais, juízes, promotores, procuradores, professores, além de representantes do Governo Federal, de associações empresariais, entidades de defesa do consumidor e o público acadêmico também participaram.

Confira a programação:

Segunda-feira (01/06)

O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Sérgio Cavalieri Filho fala sobre a “Responsabilidade civil no Código de Defesa do Consumidor: questões atuais e polêmicas.”

Terça-feira (02/06)

“Aspectos processuais da defesa do consumidor” é o tema comum das palestras do ministro do STJ Teori Zavascki e do juiz federal Marcio Flavio Mafra Leal.

Quarta-feira (03/06)

A doutora Maria Stella Gregori, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, e a também doutora Roberta Zanata, fazem abordagem sobre o tema “planos de saúde e o consumidor”.

Quinta-feira (04/06)

A doutora Amanda Flavio de Oliveira e o professor Adalberto Pasqualotto, do BRASILCON, também participam falando sobre planos de saúde.

Sexta-feira (05/06)

“Responsabilidade pelo fato e vício do produto e do serviço” é foco de abordagem temática desenvolvida pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, José Carlos Maldonado de Carvalho, e pelo doutor Marco Antonio Zanellato, do Ministério Público de São Paulo.

O "Caderno D" é um programa que exibe palestras inéditas, diariamente, de segunda a sexta, às 9 horas da manhã pela TV Justiça.