Conselho Pleno da OAB da Bahia recebeu examinandos do X Exame de Ordem

A OAB da Bahia realizou nesta quinta-feira (01) a 9ª Reunião Ordinária do seu Conselho Pleno. Os conselheiros seccionais e a diretoria da OAB-BA estiveram reunidos na sede da Ordem, na Rua Portão da Piedade, nº 16, nos Barris. Durante o encontro, os conselheiros conheceram a campanha da OAB-BA em defesa das prerrogativas, que será lançada este mês, e discutiram a revisão da tabela de honorários advocatícios com grupo de trabalho designado para a tarefa. O conselho também debateu a proposta de reforma política do Conselho Federal da OAB e expediu uma manifestação de apoio, por unanimidade, ao projeto, com um convite ao presidente nacional da OAB Marcus Vinícius Furtado para que venha a Salvador debater a proposta Conselho Pleno da OAB da Bahia. À tarde, o Conselho Pleno, reforçado com a presença dos conselheiros federais da Bahia, recebeu uma delegação de examinandos para discutir erros e inconsistências na elaboração e na correção da prova do X Exame de Ordem. Diversas falhas foram apontadas por examinandos e professores em questões nas áreas de direito civil, direito tributário, direito penal e direito administrativo. O presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, já encaminhou ofício ao presidente do Conselho Federal da OAB, Marcos Vinícius Furtado, solicitando que ele requisite uma manifestação explícita da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela prova.
Conselho Pleno da OAB-BA - Fotos: Angelino de Jesus