Conselho Regional de Administração marchará com OAB contra o calote

Brasília, 04/05/2009 - O presidente do Conselho Regional de Administração (CRA) do Distrito Federal, Carlos Alberto Ferreira Júnior, confirmou a participação da entidade na Marcha em Defesa da Cidadania e do Poder Judiciário, que será realizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na próxima quarta-feira (06). Ele foi convidado a participar da caminhada contra a PEC 12/06 pela presidente da Seccional da OAB do Distrito Federal, Estefânia Viveiros, em nome do presidente nacional da OAB, Cezar Britto. A manifestação será realizada em repúdio à Proposta de Emenda à Constituição 12/06, mais conhecida como "PEC do Calote".

Para Ferreira, o evento não é apenas de interesse dos advogados, mas de toda sociedade brasileira porque não houve uma discussão do Poder Legislativo com a população sobre as modificações que a PEC pretende promover. "Está se desrespeitando os direitos das pessoas e todos devem lutar contra esse abuso", defendeu o dirigente do CRA.

A marcha reunirá todas as seccionais da OAB, magistrados, advogados de vários Estados e membros do Ministério Público, além de representantes de outras entidades ligadas ao Judiciário. O objetivo, além de repudiar os termos da PEC, é pedir a sua não aprovação na Câmara dos Deputados. Os manifestantes sairão do Conselho Federal da OAB, às 10h, com destino ao Congresso Nacional. Eles entregarão um manifesto ao presidente da Câmara, deputado Michel Temer.