Corregedoria avisa a juízes das Varas da Infância

Os juízes das Varas da Infância e Juventude das comarcas do interior devem preencher e enviar ao Conselho Nacional de Justiça até o próximo dia 20 o formulário eletrônico "Pesquisa sobre o Sistema de Justiça da Infância e Juventude", segundo informação da corregedora das Comarcas do Interior, desembargadora Maria José Sales Pereira, em atendimento ao ofício-circular 002/CNJ/2009.

Elaborada pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ, a pesquisa tem o objetivo de estabelecer critérios para subsidiar o Conselho em políticas voltadas à proteção e à garantia de direito do público infanto-adolescente.

O CNJ pretende também correlacionar indicadores sociais com informações sobre equipamentos públicos, acesso a serviços, estrutura de atendimento e litigiosidade, para subsidiar a instalação de novas varas exclusivas da infância e juventude.

Para acessar o sistema, os magistrados devem usar o login e a senha de acesso que também são utilizados para inserir os dados mensais de produtividade das serventias judiciais no sistema Justiça Aberta da Corregedoria Nacional de Justiça.

No caso de problemas técnicos relacionados ao sistema eletrônico, o juiz deve entrar em contato com a Corregedoria Nacional de Justiça pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 3217-4978.

As comarcas que ainda não possuem acesso à rede de informática do Tribunal deverão encaminhar os formulários, devidamente preenchidos, pelos Correios, endereçados à Equipe de Modernização das Corregedorias, 5ª Avenida do CAB, sala 314-Norte, para que os dados sejam inseridos no sistema.

Mais informações pelos telefones (71) 3372-5550/5415.

Acesse o sistema aqui