Notícias

[OAB-BA participa do V Seminário de Controle, Prevenção e Combate à corrupção do TCE-BA]

OAB-BA participa do V Seminário de Controle, Prevenção e Combate à corrupção do TCE-BA

Evento contará com palestra do presidente da Comissão Especial de Combate à Corrupção da Seccional, Waldir Santos

O presidente da Comissão Especial de Combate à Corrupção da OAB-BA, Waldir Santos, será um dos palestrantes do V Seminário de Controle, Prevenção e Combate à corrupção, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE).
 
Com inscrições gratuitas pelo site www.tce.ba.gov.br/eventos, o evento será realizado nesta quarta (04), das 13h30 às 16h30, e terá transmissão canal do Youtube do TCE/BA. 

Além de Waldir, o seminário contará com as palestras do assessor do TCU na Bahia, Pedro Suffredini, e do auditor federal de finanças e controle, Wellinton Resende Silva, além da mediação do presidente da União das Controladorias Internas do Estado da Bahia (Ucib), Vitor Almeida.

Os assuntos serão voltados ao aperfeiçoamento dos controles internos das instituições públicas, a exemplo de ações práticas de combate à corrupção, programa nacional de prevenção da corrupção do TCU e sua importância para as controladorias municipais e o papel preventivo do controle interno no enfrentamento da corrupção.

O evento é fruto da parceria entre o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), a Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL), o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM/BA) e sua Escola de Contas, a União das Controladorias Internas do Estado da Bahia (Ucib), a Controladoria Geral da União (CGU), Rede de Controle de Gestão Pública, Comissão Especial de Combate à Corrupção da OAB - BA e a Frente Cidadã de Combate à Corrupção (FCCC).

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)