[OAB e CNJ lançam livro

OAB e CNJ lançam livro "Avanços do Sistema de Justiça"

Obra celebra os cinco anos de vigência do novo Código de Processo Civil

Para celebrar os cinco anos de vigência do novo Código de Processo Civil (CPC), a OAB Nacional e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vão lançar, na terça-feira (17/08/2021), o livro ‘Avanços do Sistema de Justiça: os 5 anos de vigência do novo Código de Processo Civil’, em cerimônia que será realizada na sede do CNJ, às 18h30. O livro é uma parceria da OAB Editora com o CNJ.

A obra tem a coordenação do presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, do presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, e do conselheiro do CNJ André Godinho. São diversos artigos de renomados nomes da advocacia, juízes, ministros, ex-ministros, membros do Ministério Público e juristas que abordam os avanços no sistema de Justiça com o novo CPC, que entrou em vigor em março de 2016.

O presidente nacional da OAB ressalta que o livro reúne o pensamento das mais brilhantes mentes do mundo jurídico brasileiro e que é fundamental destacar que a sanção do novo CPC se trata de um marco histórico para o Estado Democrático de Direito no país. “A obra, portanto, é leitura obrigatória para quem deseja acessar uma análise crítica e vigilante acerca das conquistas e dos desafios no que se refere à legislação processual brasileira”, afirma Felipe Santa Cruz.

Com informações da OAB Nacional