OAB promove debate jurídico-médico sobre eutanásia, distanásia e ortotanásia

A Comissão de Direitos Humanos da OAB da Bahia promove na quinta-feira (12), na Faculdade de Direito da UFBA, o debate "Eutanásia, Distanásia e Ortotanásia: como o Brasil enxerga os temas", com palestras e debates. O evento acontece das 9h às 12h, na Sala da Congregação, no térreo. O diretor-geral da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA) e vice-presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos, Luiz Coutinho fará a abertura do debate, que contará com palestras da defensora pública federal e professora da UFBA Maria Elisa, que é médica com doutorado em Bioética, e do médico e advogado Plínio Roberto Barreto Sodré, que é conselheiro do Conselho Regional de Medicina (Cremeb). Entre os tópicos que serão debatidos, "Morte com intervenção: Eutanásia, Distanásia, Ortotanásia - Diferenças e considerações"; "Legislação e Eutanásia"; "Princípio da Dignidade Humana e Eutanásia no Brasil" e "Eutanásia e Ortotanásia: debate jurídico-médico". O evento é gratuito e a Faculdade de Direito da UFBA está localizada na Rua da Paz, s\n, no bairro da Graça.