Seccional recebe 62 novos estagiários

Em solenidade, na tarde de hoje (29), foram entregues 62 carteiras de estagiários, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), na Piedade. A cerimônia foi presidida pelo secretário-geral da Seccional, Antonio Menezes, acompanhado do conselheiro do Tribunal de Ética (TED), Jorge Teixeira, da ex-presidente da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (ABAT), Magda Teixeira e dos jovens advogados, Eduardo Almeida e Caroline Chaves.

A saudação da solenidade ficou sob responsabilidade do conselheiro Jorge Teixeira que parabenizou e encorajou os bacharelandos, ressaltando que "os tempos são de crise, mas os melhores sempre se superam". E ensinou o segredo para ter sucesso na carreira: "estudar sempre", pois a Advocacia é uma carreira que requer atualização, numa sociedade em que tudo acontece na velocidade da luz", afirmou.

Em sua fala, ele reconheceu que o profissional do Direito atua em meio a conflitos de interesses, mas "os litígios são de idéias, jamais de pessoas" e "os clientes passam, mas os colegas ficam", por isso, "é preciso seguir sempre o caminho da ética, para desse modo, sempre ser recebido pelas portas abertas da OAB. "Caso se desviem, a OAB, também estará aqui para puni-los", assegurou Teixeira.

Após leitura do compromisso, feita pela estudante Daniele do Carmo Abdala, os bacharelandos receberam as certidões de inscrição na Ordem e estão aptos para atuar no Direito, suprevisionados por um profissional.

Solenidade - Fotos: Angelino de Jesus