Sessão especial homenageia IV Centenário

A Assembleia Legislativa vai realizar no dia 4 de junho, às 10 horas, uma sessão especial em comemoração aos 400 anos do Tribunal de Justiça da Bahia, proposta pelo deputado Álvaro Gomes, no Plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães.

As comemorações pelo IV Centenário vão prosseguir com a realização dos seminários sobre “A Justiça no Século XXI”, iniciados em 7 de abril com a palestra do conselheiro Joaquim Falcão, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

No dia 2 de junho, o desembargador federal Lázaro Guimarães será o palestrante em Vitória da Conquista e, no dia 7 de julho, o seminário será promovido em Feira de Santana, sendo conferencista o presidente do Tribunal Constitucional de Portugal, professor Rui Gens de Moura Ramos.

Os encontros prosseguem no dia 3 de agosto, em Barreiras, com palestra da conselheira Andréa Pachá, do CNJ, e Juazeiro sedia o seminário no dia 24 do mesmo mês. Haverá ainda seminários nos dias 14 de setembro, em Teixeira de Freitas, e no dia 5 de outubro, em Ilhéus/Itabuna.